Notícias / Eventos

Na Mídia

Programas Novos Talentos 2022

Societário, Tributário

06 de abril de 2022

O Ayres Ribeiro Advogados está em busca de estudantes de Direito, que se vejam como advogados e advogadas, e estejam em busca de novos desafios e experiências, para fazer parte do nosso programa de Novos Talentos.

É um programa de estágio – voltado para estudantes em São Paulo e Belo Horizonte cursando o 7º semestre nos períodos matutino ou vespertino, e que se interessem pelo Direito Societário e Tributário – em que todos têm a chance de serem efetivados no escritório.

Os interessados/as devem encaminhar o seu currículo completo para o e-mail novostalentos@ayresribeiro.com.br, até o dia 29 de abril.

Requisitos
Curso: Direito, cursando o 7º semestre
Período: matutino ou vespertino
Disponibilidade: até 6 horas por dia
Local: SP (Vila Olímpia) e BH (Funcionários)
Inglês: avançado ou fluente

Como funciona o programa

A nossa meta é oferecer um programa completo, incluindo bolsa estágio compatível com a média de mercado e benefícios, apoio institucional para estudo, capacitação e desenvolvimento de novas habilidades. Para isso, além da prática profissional, contamos com um cronograma de atividades pensado para estimular os estudos e complementar a formação dos nossos estagiários.

Para isso, além das tarefas típicas da prática profissional, tais como elaboração de petições e recursos, acompanhamento de legislação e da jurisprudência, contamos com um cronograma de atividades:

• Reuniões acadêmicas
Os estudantes serão responsáveis por promover reuniões quinzenais sobre temas de Direito Tributário, selecionados a partir de textos jornalísticos, artigos acadêmicos e/ou acórdãos relacionados ao assunto, disponibilizados na quinzena anterior à reunião.

• Reuniões técnicas

Os estudantes deverão apresentar uma reunião técnica por semestre, sobre tema já abordado nas reuniões acadêmicas ou sobre outro tema previamente aprovado. A participação de cada um será orientada e supervisionada por um advogado especialista no tema.

• Publicação
Cada participante do programa será incentivado a escrever ao menos um artigo acadêmico e/ou jornalístico por semestre, em conjunto com um advogado sênior.

• Efetivação
O programa prevê avaliações trimestrais que serão considerados para a efetivação do estudante junto à equipe do Ayres Ribeiro Advogados ao final do segundo ano de estágio. Os participantes que atenderem aos requisitos exigidos pelo escritório serão efetivados como advogados, ressalvada a hipótese de não existirem vagas disponíveis.

Como funciona o processo seletivo
O nosso processo seletivo ocorre em quatro etapas:

1) Fase de divulgação: com duração média de um mês, esta fase consiste na divulgação da disponibilidade das vagas de estágio nas mídias sociais e meios de comunicação.

2) Fase de seleção: após o encerramento da fase anterior, serão selecionados os currículos dos estudantes que seguirão para a fase de entrevistas.

3) Fase de entrevistas: os estudantes selecionados na fase anterior serão chamados para entrevistas com o departamento de recursos humanos, com os coordenadores e sócios do escritório, e realizarão uma avaliação presencial.

4) Fase de devolutivas: Todos os candidatos e candidatas que participaram da fase de entrevistas serão contatados para receber o feedback (negativo, suspensivo ou positivo).

O Direito levado ao mais alto nível, para oferecer soluções seguras e eficientes a empresas e empresários.